Saímos da ditadura dos lisos e com química para entrarmos na ditadura dos cachos perfeitos, sem frizz, sem volume e super definidos? Começo com esse questionamento.
As crespas e cacheadas se dizem cada vez mais felizes pelas industrias estarem lançando novos produtos para nosso tipo de cabelo e pela mídia estar mostrando cada vez mais "a gente". Mas será que ela (a mídia) mostra mesmo?

Padrões de beleza entram e saem, é impressionante. Quando a maioria das meninas resolveram assumir os seus cachos eu já fiquei imaginando uma nova revolução, as meninas se amando com seu tipo de cabelo, com o que Deus deu, mas não está sendo bem assim.
A mídia mais uma vez está manipulando as cabecinhas e mais uma vez nos fazendo achar apenas um tipo de cabelo bonito: cabelo cacheado, sem frizz, definido e sem volume!

Galera, isso é muito sério, ultimamente eu tenho recebido MUITOS directs no instagram com mensagens de meninas que estão passando pela transição e que estão com medo do cabelo crescer crespo. Gente, por quê?
Independente do seu tipo de cabelo, vamos se aceitar DE VERDADE, vamos parar com essa noia de que só cabelo sem volume, sem frizz e com definição é bonito, porque não é verdade. Cabelo lindo é o cabelo no qual as pessoas cuidam, as pessoas amam, saem com ele com segurança de si, isso realmente é lindo e eu admiro muito.

Olha que meninas lindas e inspiradoras com seus cabelos crespos fora do padrão, isso é que é bonito, a segurança, a autoestima, isso é o que eu admiro.
À vocês: Parem de ligar pro que tá na TV, nas revistas, se amem e elevem sua autoestima.
À mídia: Vamos mostrar mais todos os tipos de cabelos, porque são TODOS lindos da sua maneira.
À industria: Bora parar de querer que as meninas reduzam o frizz, o volume e só queiram a definição, NÓS QUEREMOS LIBERDADE!
Um beijo e até a próxima.

2 Comentários

  1. LINDA <3

    É isso mesmo, se a gente quiser pintar, não é pra atender padrões, e a mesma coisa pra alisar, deixar os cabelos naturais!

    ResponderExcluir
  2. a mídia fica impondo muitos padrões de beleza acho isso errado
    já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir