Todos nós temos aqueles filmes favoritos nos quais podemos assistir mil vezes que vai ter a mesma emoção como se fosse na primeira vez, né? Assim como hoje, na infância também tivemos filmes favoritos, você lembra quais eram os seus? Nunca esqueci dos meus filmes favoritos da infância e queria compartilhar com vocês e lembrar um pouquinho da época mais amada da minha vida.

 Vou deixar meus 2 filmes, mas também quero saber os seus, então deixe aqui nos comentários e se tiver algum que está aqui, me fala, tá? Vou adorar saber.



MATILDA



Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danni DeVito trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

Matilda foi o meu primeiro filme favorito da infância, já perdi as contas de quantas vezes assisti. Tinha umas partes de suspense, tipo de quando a Matilda entra na casa da bruxa má, e eu amo filmes de suspense. É um suspense com aventura, com conto de fadas, gente, uma mistura linda, um filme perfeito.

A LAGOA AZUL



  Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmo construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha.

O meu segundo filme favorito da infância. Romance melhor nunca vai existir, eu queria muito estar no lugar (na infância, eu queria ser) da Emmeline, não por causa do Richard, mas eu achava uma vida tão perfeita morar na ilha deserta, naquela casa de madeira. A mulher morava no paraíso (kkkk)! Acho que por isso, eu amava (e amo) tanto A Lagoa Azul. Acho que todo mundo já conhece, né? 


Veja também:
5 Lugares que quero conhecer
16 wallpapers legais para celular
Blogosfera: Como criar um nome legal para o blog


Gostou desse post? Comente e compartilhe com "azamigas".

   Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube

22 Comentários

  1. Tambem gostava da lagoa azul e meu primeiro amor.Até hoje quando passar eu assisto . :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amava esses dois filmes também.
    A Lagoa Azul eu assisto até hoje sempre que passa.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  3. MEU DEEEEUS, EU AMO MATILDAAA, não conheço o lagoa azul mas amoo Matilda de coração rsrs

    www.mathwillie.com

    ResponderExcluir
  4. A lagoa azul é lendário néh, adoro
    beijos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, não conheço ngm que não tenha assistido (exagero, só uma pessoa).
      Beijoo

      Excluir
  5. tbm adorava esses dois, verdadeiros classicos da sessão da tarde!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Lagoa azul eu não aguentava mais. Graças que nunca mais eles passaram (pelo que eu sei). Eu era apaixonadaaa por Matilda tbm <33 eu sonhava em meus porederes começarem a aparecer. mas nunca aconteceu :(

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também kkkk, uma vez coloquei um copo na mesa e fiquei olhando pra ele esperando ele voar kkkk!
      Beijo

      Excluir
  7. Gi, Temos bom gosto. Também amava esses filmes, o meu preferido ainda á Matilda.
    Amei o post, Beijos!
    http://paratudoebabado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu adoro a Matilda até hoje, vi mais de dez vezes esse filme e sempre que passa vejo de novo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também!!! Amo muito esse filme. Da infancia pra vida toda. Kkk
      Beijo linda, volte sempre!

      Excluir
  9. Oii!
    Já assisti esses 2 filmes pelo menos umas 10 vezes cada um, hehe!
    Adorava Matilda! Meu sonho era ter os poderes dela, haha!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também!!! E até hoje quando passa eu assisto. Acho que todos queriam os poderes de Matilda, né?
      Beijo

      Excluir
  10. Eu também amava! Só tinha medo dos canibais da Lagoa Azul kkkkk
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por me fazer pensar quais filmes eram os meus preferidos Gisele ^^ rs
    Beijos,
    giovannaitalia.com.br

    ResponderExcluir