Já vi várias reportagens por aí de pessoas que conseguiram comprar o carro dos sonhos ou até mesmo juntar um valor bem alto em dinheiro de moedinha em moedinha no cofrinho. Eu fiquei bem chocada, porquê um carro não é nada baratinho e para uma pessoa ter conseguido tal valor em moedas colocadas num cofre é bem difícil. Mas tudo pode ficar mais fácil com aquelas velhas e boas dicas, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi fazer esse post,  dando dicas pra juntar dinheiro no cofrinho, afinal, quem não quer se surpreender com uma grana super alta com moedinhas colocadas no cofrinho, hein? Eu quero  haha.
Mas enfim, vamos as dicas...

1- Tenha um foco
Pense no que você quer fazer com a grana. Quando você pensa em destiná-la para uma nova câmera ou uma viagem que você quer muito fazer, juntar o dinheiro vai ser muito mais fácil. Alimente sempre o seu cofre ao invés de comprar balas ou besteiras com o troquinho que sobrou de alguma ida ao supermercado.

2-  Escolha um cofre bom
Se você pegar um cofre que tenha abertura para retirar o dinheiro, sempre que você precisar ou até mesmo sentir aquela vontadezinha de gastar, você irá abrir e pegar, então, cofres com essas aberturas não é o cofrinho ideal para juntar as moedinhas.
Dica: Escolha um cofre de porcelana que seja fofo e que só tenha a abertura para colocar o dinheiro, assim, na hora da retirada você terá que quebrá-lo e a fofura do cofre fará com que você não quebre antes da hora.

3- Resista as tentações 
E naquela hora do aperto? Em que você tá precisando de uma grana, o que fazer? Nessas horas é bom lembrar-se do foco, do porquê você precisa tanto do dinheiro. Seja mais firme, eu já tirei dinheiro do cofre pra comprar uma bala, por exemplo, será que eu precisava mesmo daquela balinha? Eu acho que não, por isso, pense, você vai precisar para uma coisa realmente útil?
Essas são minhas dicas, espero que gostem e que funcionem com vocês.

Clicando aqui você pode ver a história de um homem que juntou R$ 34 mil em moedas de 1 R$.
Beijos!!
        Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube

23 Comentários

  1. Adorei as dicas! De pau em pau se faz uma canoa e acabamos chegando onde queremos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Verdade temos que resistir as tentações e
    ter um foco, pois já fiz várias vezes
    e infelizmente quebrei por outros objetivos

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  3. O passo 3 é o mais complicado! Hehehe... E o mais importante! Adorei as dicas!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas uso bastante algumas delas
    Canal : https://youtu.be/tsOop-m20zU

    ResponderExcluir
  5. Não tenho sonhos tão ousados de comprar um carro ou coisa assim com dinheiro de cofre! rsrs

    Aqui em casa viajamos no final do ano.
    Então tenho um cofre e vou colocando moedinhas durante o ano.
    Na época da viagem, é esse dindin que gasto.
    ;)

    Adorei as dicas!

    Já estou seguindo e acompanhando por email.
    Desejo sucesso!

    bjOO


    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  6. Menina tem pessoas que compra carro juntando moedas.
    Que invejinha. kkk
    Nunca consegui juntar muito dindin. :/
    Gosteis das dicas Gi.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito boa suas dicas para se conter e não gastar o dinheiro que está juntando.
    Essa do cofrinho fofo é muito boa mesmo, eu quando tenho objetivos sempre consigo juntar.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, é bem mais fácil juntar quando se tem um objetivo do que juntar por juntar.
      bjoss

      Excluir
  8. Adorei as dicas, eu preciso de um cofrinho resistente, eu não aguento e já quero pegar o
    dinheiro pra gastar kkkkkk
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas.
    Só que nunca consegui economizar nada.
    http://rabiscando.org/mesma-peca-outro-look-saia-coringa/comment-page-1/#comment-73520

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho conseguido economizar ultimamente, quero muito comprar um cofre mas estou com dó de gastar pra comprar o cofrinho acredita? hahaha

    Hello Folks Blog :3

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente muito obg pela visita ! :D
    Segundo, ADORAMOS dicas de economia né!?? hahahaha Obg pelas dicas e conselhos !
    Adoramos o blog !!!
    Sucesso <3

    Volte sempre www.luvup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir