O sonho da maioria das blogueiras que não trabalham é poder dizer para a sociedade que trabalha com o blog, ou simplesmente, assinar como blogueira a parte da profissão em algum documento, não é mesmo? E quem disse que não podemos fazer tudo isso? Podemos sim! Calma aí Gisele, você está dizendo que podemos ser blogueiras legalmente? Sim, é isso mesmo.

COMO FAZER ISSO?
É bem simples, porém, é pago! Você precisa se cadastrar no MEI (Microempreendedor Individual) que é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

O QUE PRECISO TER PARA ME CADASTRAR?
Para se cadastrar no MEI, você precisa ter a partir de 16 anos e possuir CPF e título de eleitor.

QUAIS AS VANTAGENS DE SE CADASTRAR NO MEI?
Além de você exercer seu trabalho legalmente, você terá o CNPJ que será do seu blog, o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Imagina, fazer um publipost para uma empresa e ainda emitir notinha? Chic, hein?!

ONDE ME CADASTRO E QUANTO PAGO PARA ME CADASTRAR?
Bom, você se cadastra no site do Portal do Empreendendor (Link direto aqui) e o cadastro é totalmente gratuito. 
Tá, mas e o que vai ser pago? A única despesa é no valor de R$39,40 mensal que corresponde ao INSS e você paga por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendendor.
Com a contribuição, você tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, etc.

Esse investimento é ótimo para quem já ganha com o blog/youtube, ou até mesmo para quem já quer ir contribuindo com o INSS, antes mesmo de estar trabalhando com a carteira assinada, mas e aí, o que vocês acharam disso? Me contem tudo aqui nos comentários.


Gostou desse post? Comente e compartilhe com "azamigas".

   Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube

24 Comentários

  1. Tinha lido isso por alto e adorei entender tudo direitinho sobre ser Blogueira profissional.
    Beijos gi

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal! Vou pensar direitinho e ver se cadastro. Não ganho muito com o blog ainda, mas no futuro pode ser muito útil!

    Beijoooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também não ganho tanto com o blog ainda pra investir assim, mas o bom é que pra quem é autônoma, pode ir pagando o INSS.
      Beijo Geu!

      Excluir
  3. Menina eu ainda não ganho com o blog mas essa tua dica foi simplesmente FA-BU-LO-SA! Porque me abriu portas na mente para outras coisas e é muito bacana isso no INSS porque quanto mais rápido a gente contribuir melhor né? <3 HAZÔ!
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é melhor. Pra se aposentar MAIS CEDO ainda!!
      Beijo linda, espero ter ajudado!!

      Excluir
  4. Super bacana esse post. Vou dar uma olhada no portal do empreendedor pois se oficializar como autônomo deve dar uma guinada bacana tanto para a profissão blogueira quanto para qualquer outro oficio por conta própria que quisermos fazer né?
    Bacana a dica.
    Beijão
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pati, não só pra blogueira mas pra qualquer coisa que quisermos fazer por conta própria, é ótimo.
      Beijão

      Excluir
  5. Gostei muito da ideia, já conheço mais ou menos como funciona o MEI , minha utiliza na empresa dela, assim que for possível irei criar o meu.
    Beijos.
    Te espero em meu blog,
    http://www.quasedelicadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ja sabia do mei mas nao imaginava q dava pra blog tambem,muito bom o post adorei!

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu não sabia disso. Passada, ja indo pesquisar mais sobre isso! Amei a postagem! Amei seu blog. Beijos
    http://mficticio.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das indicações (concelhos) que deste querida :)
    é preciso ter muita atenção em cadastrar :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  9. Giih eu amei , caraca não sabia disso não mulher, mais ainda bem que você me contou em rs eu to adorando seu blog e vou voltar sempre que der um beijao ..

    http://kattiareeh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Reeh, fico muito feliz que você tenha gostado daqui, esse cantinho é nosso.
      Beijão 💗

      Excluir
  10. É super importante saber que, quando você se profissionalizar, aceitar parcerias que tenham retorno financeiro, precisará mesmo de uma empresa para emitir nota.

    Adorei sua iniciativa com a postagem, estava com saudade daqui! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raafaa 💗
      Também estou com saudade do Diariamente, já vou dar uma passadinha lá pra ver as novidades.
      Verdade, precisa sim emitir nota.
      Beijão Rafa

      Excluir
  11. Oi Gisele!
    Mas em qual categoria você se cadastro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a DICA !!Porém qual "categoria" utilizar?pois não tem a opção BLOGUEIRA no MEI.E agora??

    ResponderExcluir