Eu adoro fazer posts sobre lugares que quero conhecer, que gosto ou que já fui, mas nunca parei pra falar sobre lugares daqui de Salvador. Então, resolvi fazer esse com os melhores lugares daqui, na MINHA opinião.
Eles vão estar em ordem aleatória, ok? Sem mais delongas, vamos aos lugares!

PRAÇA DO CAMPO GRANDE
Para conversar, sentir a natureza, fazer um picnic ou tirar fotos lindas, essa praça lidera o ranking, é muito linda, além de você ter totalmente contato com a natureza, é o melhor lugar para várias coisas, vamo de Praça do Campo Grande?

PELOURINHO
Um dos pontos turísticos e o lugar mais visitado daqui de Salvador, o Pelô, como é conhecido popularmente, é um bairro do Centro Histórico, lindo, com um conjunto arquitetônico Barroco que encanta qualquer um, além de ser muito importante, pois foi lá que se passou toda a história do fundamento de Salvador

PARQUE DE PITUAÇU
Descobri esse paraíso há pouco tempo e já tem um lugar reservado no meu coração, é um ótimo lugar para se divertir com a família, amigos ou com quem for, o parque é público está situado na orla de Salvador e ocupa 425 hectares e é considerado a maior reserva ecológica da cidade. 
Preciso informar aqui, que é maravilhoso esse lugar, e para o lazer tem duas quadras poliesportivas, ciclovia, pista de patinação e skate, parque infantil e píer para pedalinhos ainda tem uma trilha ecológica maravilhosa.

FAROL DA BARRA
Museu Náutico da Bahia, mais conhecido como Farol da Barra, um ótimo lugar para passear e curtir o pôr do sol e ainda tem uma praia linda para tomar um belo banho de mar e sentir-se contemplado. 

PONTA DE HUMAITÁ
Rodeado por águas a Ponta de Humaitá conquista e encanta todos que visitam. É um lugar maravilhoso e muito fotogênico. A Ponta de Humaitá é mais conhecida pelos baianos e turistas por ter uma paisagem e um pôr do sol de encantar. É simplesmente, DEMAIS! 

Todos os cantos de Salvador são bons e cheios de amor, são belos e espalham baianidade para qualquer turista, eu citei aqui os melhores e admito que foi super difícil escolher apenas 5, ainda tinha o Forte São Marcelo, Elevador Lacerda, Farol de Itapuã, e tantos outros, mas eu posso fazer uma parte 2 desse post e colocar mais 5. 
Eu adoraria saber quais os melhores lugares de Salvador, e se não conhece, comente sobre quais você mais gostou. 
Beijão

Gostou desse post? Comente e compartilhe com "azamigas".
   Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube

Deixe um comentário